domingo, 14 de julho de 2013

Um dia como esse

“Drinking in the morning sun
Blinking in the morning sun
Shaking off the heavy one
Heavy like a loaded gun...”

Não sei se vocês conhecem essa banda inglesa, Elbow. Quem não conhece, vale a pena pesquisar. Eu adoro! Era a banda preferida dele. E mesmo sabendo de certas armadilhas, que eu, sabia e meticulosamente, armo pra mim mesmo, passei a tarde ouvindo. Daí vocês podem imaginar! Um dia super lindo, ensolarado aqui em Sampa, um domingo com cara de passeio no parque, de descanso à sombra de alguma árvore, de um sorvete inesperado em pleno inverno, esse domingo transborda em meu rosto por lágrimas.

Não sei quem escreveu isso: que devemos entender a eternidade não como uma duração temporal infinita, mas sim como a “intemporalidade”. Se for assim, quando vivemos no presente, absorvendo tudo o que a vida nos oferece, aproveitando todas as probabilidades, por menores que sejam, então penso que podemos dizer que vivemos eternamente cada segundo de tempo de cada dia presente.

Esse vídeo, que eu acho a coisa mais linda, em termos de simplicidade e singeleza, consegue ilustrar bem, com essa música, o que eu não me sinto capaz de exprimir em palavras.

Boa semana pra todos vocês!

11 comentários:

  1. pois é, que seja eterno, cada segundo, enquanto dure...

    ResponderExcluir
  2. Dri...

    Depois faz um post contando sobre a família dele?? Se vc coenhceu pessoas, se tinha contato... De repente alguém que sinta esse buraco como vc pode ser uma opção para uma "ausência comaprtilhada" eventualmente.. Dividir essa ausência é uma alternativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To ensaiando, Gato... não vai ser muito fácil, tá! A família dele sempre me viu como o "desencaminhador", entende? É uma história muito longa e triste... qualquer hora eu conto.

      Excluir
    2. Nós adoramos estórias longas e tristes. =)
      afinal, se estamos pensando que seu exemplo pode ajudar, é exatamente se sentindo como vc estava, triste, que a pessoa vai se identificar com vc, não é?

      Excluir
  3. Bem, a banda não conhecia. Gostei muito, inclusive desse clip. Vou procurar conhecer mais, ouvir hoje... Obrigado por compartilhar.

    Sobre a dor e os momentos... Procuro pensar que aquele que vive em minha memória, em meu sentimento, vive comigo! Apenas está fisicamente ausente. É também uma forma menos filosófica e mais sensorial de perceber o outro, a perda, nesses momentos especiais de reencontro mais intenso ...
    Não sei há quanto tempo ele se foi, mas a lembrança será eterna e, não se pode descartar, um dia poderem estar juntos novamente, quem sabe?, continuando então a vida juntos, na certeza de que eram mesmo cada um para o outro. Encarando por esse ângulo, nem seria um dia, mas já, desde hoje, de alguma forma, continuam juntos.
    Por estranho que possa parecer, feliz do homem que, tendo que enfrentar a inevitabilidade da separação, a sente verdadeiramente. Pois só assim, terá a certeza de que mereceram, ambos, tudo que puderam viver juntos. Ambos partirão deste mundo melhores do que chegaram, com certeza.
    Um forte abraço pra ti, Adriano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, meu amigo! Eu só tenho alguma ressalva com o "um dia estaremos juntos novamente". Perdi muito a fé nessas coisas. Mas de resto, na verdade eu me sinto um privilegiado por ter vivido essa história tão maravilhosa que a vida me proporcionou.

      Abração

      Excluir
  4. Vish.... música antiga pra relembrar amores antigos?? Curva perigosa na estrada hem.

    Do jeito que eu to instável, é numa dessas que eu me lasco. kkkk
    Por isso nem cometo esses erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, eu vivo me lascando! (kkkkk) Como se chama alguém que, sabendo que é errado, comete o mesmo erro sempre e sempre e sempre? Mas, to melhorando...

      Excluir
  5. Existem coisas que deixam lembranças muito fortes pessoas. Seja essa pessoa um namorado, marido ou simplesmente um amigo. Para mim o que me faz lembrar mais de uma pessoa, principalmente uma pessoa especial que você passou bastante tempo junto, é o perfume.
    A música também é algo que me faz relembrar muito de pessoas e principalmente momentos na minha vida. Tem músicas que me relembram coisas tão tristes que vive que prefiro nem escutar mais.
    No seu caso acho que é algo que você vai levar pro resto da vida: essa lembrança. Amigo uma hora elas tem que bastar e ao invés de magoarem seu coração vão te trazer alegria por relembrar de momentos felizes que você passou e não pesar tanto só nos tristes.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, esse negócio do perfume é um capítulo à parte. Mais que o perfume, tem o cheiro mesmo da pessoa. E que fica impregnado em todos os cantos, roupas, móveis, em cada parte do nosso corpo, na alma... Melhor parar por aqui...

      Excluir
  6. Escutar música que nos faz ficar triste é armadilha de satanás! Vigia, irmão, vigia...

    ResponderExcluir