sábado, 9 de novembro de 2013

Medo

Depois de uma semana fria e chuvosa, hoje o tempo abriu de vez. Céu azul, sol escancarado e eu, como nos últimos fins de semana, trancado em casa. A luminosidade me incomoda muito e, a cada vez que volto de mais uma “sessão tortura” com o Jiraya que me arranjaram (rs), só penso em ficar na penumbra, de preferência com óculos escuros.

Ultimamente tenho tido uns sonhos tão estranhos. Acordo de madrugada, com uma sensação de aperto no peito. Alguns são com meu pai, outros com o Zeca. Eles me parecem bem, mas as situações, os “enredos” em que os sonhos acontecem são sempre angustiantes. Não consigo entender, nem quero entender. Só queria poder parar de sonhar. Tudo deve ser o resultado dos meus temores, dos riscos velados que eu temo e que não se apaziguam com as palavras de ninguém. Sei que pra equilibrar esse estado de espírito eu deveria focar mais na esperança. Mas, cadê força?

Racionalmente eu sei que não posso ser forte o tempo todo. O meu comportamento, porém, parece obedecer a um “piloto automático”, que vive bancando o durão e que detesta se mostrar frágil para os outros. Ontem, pela primeira vez, eu chorei na frente de uma pessoa que não era o Zeca. Depois veio uma sensação tão péssima, afinal o Claudio está me dando tanta assistência, está sendo um amigo incrível, mas eu sei que ele está mais apavorado que eu. E ele deve ter ficado sem ação ao me ver frágil, ou seja, eu devo ter aumentado a sensação de angústia que ele vem passando comigo. Ele não merecia isso! Depois tentei me redimir. Comecei a brincar com ele, falando que era bobeira da minha parte. Preciso tomar mais cuidado, pra não deixar a tarefa dele mais difícil do que já está sendo. Preciso redobrar o meu autopoliciamento!

Hoje é o aniversário da irmã dele. Eu tive que insistir muito, mostrar que já estou bem, que ele não precisava se preocupar, para que ele pudesse ir à festinha dela. Agora estou sozinho, ouvindo música. Mais tarde, com certeza, ele voltará. Sinceramente, eu quero que ele volte. Não posso demonstrar, mas me sinto mais seguro com ele por perto.

O tempo ficou lindo hoje. Em mim, continua chovendo.

7 comentários:

  1. Querido amigo, sei bem o q é este lance de sempre querer se mostrar como um "durão" ... mas definitivamente isto não é bom ... aprendi, a duras penas, que se permitir chorar e chorar muito é bom ... permita-se tb ... não se acanhe em aninhar em um porto seguro ... isto ajuda muito ... só não pode é criar dependência deste porto ...

    fica bem querido ...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. O sol (o seu sol) aparecerá quando tiver que aparecer, isso é fato, isso acontecerá mais dia menos dia, apenas saiba sim que isso irá acontecer, e pode ter certeza de que vc estará bem nesse dia...não fique angustiado ou sofrendo por antecipação, já dizia minha vó...
    Quanto aos sonhos...se não quer mais sonhar com determinada pessoa, peça a ela para não vir mais em seus sonhos, agradeça por ter vindo todas as vezes, seja da forma que for, lembre-se dela com carinho, lhe deseje paz e luz, mas peça para que ela não venha mais, mesmo que seja uma pessoa querida...ela entenderá...
    Quanto ao todo...só posso lhe dizer no que eu acredito...dias melhores virão...por mais que a névoa seja densa, uma hora ela se dissipa...tenha forças para resistir, e se não as tiver, agarre-se em quem puder, e agradeça por ele estar ao teu lado...por mais duro que seja a ele, este entenderá...amigos são para isso.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano...obrigado tb pelo comentário...e vc está certo, eu tive uma (ou algumas) experiências muito ricas, fortes, intensas, mas breves...que me marcaram e por assim dizer, me seguem (ou perseguem) pela vida...
    Estou sim passando por um período de mudanças, grandes mudanças...mas acredito mesmo, que eu não esteja desistindo, mas sim realmente me desapegando...eu sou difícil de desistir, por isso não coloco essa palavra no contexto...e acho que o desapegando se encaixa melhor, justamente por conta de estar me acostumando a viver só...
    Por incrível que pareça, a verdade é essa....pelo bem ou pelo mal, de um jeito certo ou errado, eu me acostumei a ser só...

    Se isso mudará? Olha, estou aberto a sugestões...mas por hora, como eu preciso continuar vivendo (e quero), não fico me prendendo a isso...então, o modo foi esse...

    Um grande abraço.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Caramba seu amigo é um verdadeiro irmão. Justamente por isso acredito que ele não sente nenhum peso em fazer tudo que esta fazendo por você; é algo inerente dele, por te considerar um amigo muito importante.
    Não sei o que você ta passando, só sei o que você deixa postado por aqui. Só posso desejar que não seja nada sério e que você melhore logo e depois recompense bem esse amigo que ele merece hehe,,, apesar de saber que ele não espera nada em troca, a não ser sua amizade.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ainda que as sombras sejam as mais escuras, ainda que as noites sejam as mais longas, é preciso sempre lembrar que, queiramos ou não, a luz e o dia voltarão. E, então, ter chorado, muito, nos fará mais livres para, novamente, apreciar a luz.
    Eu não choro há 36 anos e, sinceramente, não vejo vantagem alguma em não chorar. Ao contrário. Como eu gostaria de voltar a ser o garoto chorão que sempre fui...
    Quanto ao seu amigo, deixa que ele sabe cuidar de si!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. amigo, o que diabos está acontecendo?
    (sim eu vou puxar sua orelha publicamente)
    sinceramente, vc quer parar de sonhar? ok, então pega seu amigo claudio e conta toda essa angustia, coloca ela para fora, pára, POR FAVOR, de bancar esse cara forte, que por mais que vc tente, tá te destruindo e os sonhos são esse reflexo. A angustia que vc sente nos sonhos é a que vc está sentindo acordado e tá jogando pra debaixo do tapete, e vc deve saber o que acontece qndo essa sujeira se acumular demais não é?
    estou escrevendo um e-mail para o senhor e espero uma resposta, e vou escrever um todo dia a partir de hoje perguntando como o senhor está, e também espero resposta a todos eles. Se vc não se abre por querer, vou obrigar vc a colocar isso tudo pra fora ou não me chamo Lenin Campos.
    =)

    ResponderExcluir
  7. durante muito tempo eu tb fiz o papel do "heroi" do durão que superava tudo fácil! que estava sempre pronto a ajudar e nunca precisava de ajuda...ai, quando eu resolvi ser um pouco mais autentico sabe o que eu descobri?
    eu descobri que ninguem acreditava na "versão" durão, que as pessoas que são minhas amigas e que gostam de mim sabiam que ninguem é assim! e elas estavam lá quando eu precisei!
    se eu puder te aconselhar algo eu diria para deixar este personagem de lado, se vc tem bons amigos como parece ter, vc tb não deve estar convencendo ninguém!
    abs! otimo texto e otima oportunidade de refletir!

    ResponderExcluir