quarta-feira, 3 de julho de 2013

Colhendo uma rosa num mar de cinza

Adenocarcinoma ductal (pâncreas). Foi depois da 3ª sessão de quimio, eu acho. Mal entramos em casa e ele correu pro banheiro. O vômito, agora viscoso, sem conteúdo que não uma gosma amarelada, com pontos rubros. Eu, estático ali na porta. “Que merda você faz aí olhando?!” Dai-me paciência, Senhor! E veio a diarreia, que ele não controlou. Bateu a porta na minha cara!

Quando ouvi o barulho do chuveiro, entrei, peguei suas roupas e fui pro tanque. Às vezes ainda consigo sentir aquela mistura de cheiros, excrescências... será que vou aguentar isso? Era só o começo. Intuitivamente eu sabia. Bem o começo! O que veio nos tempos seguintes... “Espera um pouco, esqueci de por as tolhas limpas!”

Chá de camomila. Dizem que é bom para o estômago. “Não to a fim de nada... tá quente isso!... que gosto horrível!... tem alguma geleia pra por na torrada?... porra! de morango?! detesto! não quero mais nada!”

Não quer ver TV, nada de música, a luz que incomoda, tá com frio (um baita calor, isso sim!). Cama. “Pega aquele edredom azul!” Era um edredom enorme, pesado, pra inverno polar! Deitei do lado dele. Eu iria suar aquela noite, com certeza. E o meu sono?

No escuro, sem tomar banho, com fome, só de cueca, ali, deitado do lado dele, enrolado no edredom, reunião importante logo cedo, passando da 1 da madrugada, ele dormindo na diagonal da cama, deixando pra mim o meu 1/3 do espaço que “me cabia”.

Ele tossiu, tossiu, tossiu. Virou-se. Recostou sua cabeça no meu peito. “Desculpe”. Então eu consegui dormir...

..................

Well, galerinha (rsrsrs). Como eu disse, embarco na sexta. Hoje marcaram uma reunião “final” (sabe aquela sensação que é um final com cara de tudo, menos de final?)... para começar às 18 horas! Belo horário, né?! E como os próximos dias ainda prometem, pode ser que eu não consiga mais aparecer por aqui até sexta. Vim dar um tchau. Se der tempo, enquanto eu estiver lá nas gringas leio e comento os posts de todos. Faz muito bem pra mim, podem ter certeza.

Abração

7 comentários:

  1. Ola Adriano,
    Não consigo (nem posso) comentar a primeira parte do texto, só fiquei sem palavras...

    Pra segunda parte... bem, te desejo uma boa viagem e mesmo sabendo que é a negócios espero que você aproveite bem.
    Você podia tirar umas fotos de alguns lugares e depois postar aqui pra mostrar pra gente,,, e a gente morrer de inveja e de vontade de ter ido hehehe!
    Abração cara e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Triste, nem consigo me imaginar enfrentando uma situação assim. A maneira firme e sensível com que você (pelo texto breve) me pareceu superar, porém, me faz acreditar um pouquinho mais na vida!
    Quanto à viagem, também acharia um pé no saco! Viajar é bom, mas quando a gente quer, com quem a gente quer. Em todo caso, faça do limão uma limonada.
    Boa viagem! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. nossa que texto forte e lindo...
    Adriano, eu queria te agradecer por dividir isso comigo, eu me sinto uma pessoa melhor simplesmente por poder ler e aprender com sua vida, obrigado de verdade por nos proporcionar isso.
    até mais, boa viagem, e se cuida, moço.

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa antiga? Ou é vivenciada no presente?
    Espero que seja coisa antiga.

    O que dizer, se eu sou péssimo pra falar desse tipo de tema...

    ResponderExcluir
  5. Adriano.... Só me veio uma palavra à cabeça... Crueldade... Com ele principalmente... Com vc que sofre até hoje... Não tem palavras bonitas que possam te tirar essa dor.... Mas saiba que aqui, do outro lado da tela, tem alguém que se importa contigo... E que acha uma sacanagem o que a vida lhes reservou... Só posso então lhe desejar que agora, a vida lhe reserve toda a felicidade que puder, porque o antônimo, tenho certeza de que ela ja te deu... E chega né? Sua cota de coisas ruins deve ter acabado... Você merece ser feliz... Superar... E viver....
    Opinião boba de alguém que nem te conhece e já te gosta... E não por pena... Mas sim por perceber e ler em cada linha o Grande Homem que você é.... E Grandes Homens me conquistam...

    Desejo que a viagem, apesar de tudo negativo que enumerou anteriormente, seja maravilhosa... Como dizem, saiba "tirar leite das pedras".... E assim como o primeiro comentário la de cima, bem que podia rolar umas fotos de paisagens, dos lugares, ver esse lado profissional de sua vida...

    Abraços meu caro, fique com Deus e em paz!

    ResponderExcluir
  6. Já de mala e cuia arrumadas. Vou direto daqui do serviço, pois nas ultimas sextas-feiras o povo tá resolvendo fazer protesto bem na saída que leva ao aeroporto de Guarulhos. Mesmo que o voo saia no fim da noite, não sou de dar sopa pro azar (rs). É isso.

    Passei pra agradecer o carinho de vocês (o Gato deu uma sumida). Assim que voltar eu dou a ar da minha graça... ou desgraça, né! (rsrs)

    Abração a todos!

    ResponderExcluir