domingo, 28 de julho de 2013

Domingofobia



Já conheci várias pessoas que não gostam dos domingos, especialmente à noite. Hoje eu sou um cara que detesta, com todas as forças! (rs) Chego a torcer para que a segunda de manhã chegue rapidinho! Mas nem sempre foi assim. Nos tempos do meu amor tínhamos um acordo: em qualquer dia (fora os domingos) era eu o encarregado de tudo! Desde inventar surpresas (coisa que eu mais adoro!), cuidar dos detalhes de qualquer evento que fossemos participar, como ir a uma festa, receber amigos aqui, até o “serviço doméstico”, ou seja, cuidar da arrumação geral do nosso cantinho. Mas, nos domingos... tudo, tudo mesmo, ficava por conta dele! E eu sou exigente, tá.

Nos domingos comuns, sempre pela manhã íamos caminhar em algum parque, depois ele me levava para almoçar em algum restaurante que eu ainda não conhecia (o que, cá entre nós, era bem melhor do que quando ele inventava de fazer o almoço... ele era um zero seguido de muitos zeros, em matéria de culinária  rsrsrs). Se o dia estivesse bonito, como hoje, depois costumávamos ir ao cinema, depois uma lanchonete... quer vida melhor? Éramos felizes, tínhamos plena consciência disso. E essa felicidade era sempre tão maior, quanto mais simples eram as coisas que fazíamos.   

Nesses tempos mais frios, quando chegava lá pelas 21 horas, tomávamos banho e corríamos pra debaixo do edredom. Nossa, só de escrever isso consigo “sentir” o corpo dele (é uma lembrança táctil muito boa!), aquela pele que eu adorava acariciar. Raramente transávamos aos domingos (rs)... então, ali na cama, conversávamos, sempre agarrados. Acho incrível como tínhamos assunto! Parece que não acabava nunca. Engraçado, pensando agora, não me lembro de nenhuma briga ou discussão que tivemos em algum domingo!

Relendo isso, antes de publicar: ficou parecendo uma redação escolar, né?! (rsrsrs) Pode ser que essas lembranças, de tão singelas, carreguem mesmo alguma coisa de pueril em seu conteúdo. E me façam sentir como um menino que escreve pra contar como foi seu fim de semana...



13 comentários:

  1. Muito bonito o texto (lembrança) Adriano. Também não gosto muito do domingo, é um dia me dá preguiça só de imaginar. Meu ritmo sempre foi fazer tudo o que quer sexta a noite e sábado para no domingo só ficar em casa mesmo. Quando tiver alguém especial na minha vida quero fazer o mesmo que você fazia com seu amado. Fiquei aqui só suspirando como sempre hehe!
    Bom domingo amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vai ter o seu alguém especial! É só uma questão de tempo. Depois não esquece de contar pra gente como seus domingos estarão mais felizes, tá!

      Abração

      Excluir
  2. Confesso que sofro de "Tensão Pré-Segunda"... então domingo eu fico naquela de que amanhã "começa tudo de novo"... e em tempos em que o trampo não é lá tão divertido, os sintomas pioram!

    Há uma beleza impar nas supostas coisas simples, isso é que faz delas tão especiais. Um belo texto!!!

    Quanto a viagem... é um tempo de conhecimento, tenho uma relação bacana com meu pai, mas sempre fomos pai e filho antes de qualquer coisa... com minha mãe, eu sempre fui amigo, antes de mãe e filho. Mas são momentos bons... acredito que vai ser um tempo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral as coisas simples deixam apenas que se destaque o que cada pessoa tem de melhor. Sem muitos subterfúgios, sem enfeites. Em uma relação isso só reforça os sentimentos.

      Abraços... boa viagem!

      Excluir
  3. eu estou aqui suspirando com seus domingos, quero só ver o Gato dizer que meus sábados fantasiados não podem ser possíveis. taí Gato, esse era um domingo que eu gostaria de viver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora você pareça não acreditar, você ainda terá seus dias simples e felizes. Eu acredito.

      E por falar em Gato, cadê ele?! De vez em quando ele dá uma sumida, né!

      Abração

      Excluir
    2. boa pergunta, kd o Gato?
      ô querido, como eu gostaria que vc estivesse falando algo possível... como eu gostaria.

      Excluir
  4. Texto sincero e com a capacidade de nos transportar até a história e nos fazer relembrar de lembranças que nem são nossas...
    Ouso imaginar que seus domingos só eram tão bons porque ambos tinham a capacidade de, juntos, virarem meninos e curtirem as coisas simples da vida.
    As vezes a vida nos presenteia, depois somos obrigados a viver uma nova fase... Então, precisamos aprender a nos reinventar. O que sempre será mais fácil quando tivermos vivido bons momentos assim...
    Uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa “reinvenção” não é muito fácil, viu, Alex! E não se trata apenas do hábito de, por longos anos, ter vivido um relacionamento. Trata-se, como você já percebeu, de ter vivido “o grande amor”! Mas estou tentando reconstruir minha vida, pode ter certeza!

      Abração

      Excluir
    2. Meu caro, eu gostaria de te abraçar e te convencer de que tu podes, sim, seguir, e ser feliz, mesmo carregando uma dor que é presente, será sempre presente, verdadeira, mas que aos poucos irá se transmutando em uma espécie de agradável lembrança que te impulsionará e levará sempre em direção à luz, à tua própria luz.
      Quando escrevo isso fico aqui ouvindo uma vozinha que diz: -- fala pra ele pensar o que diria se pudessem conversar agora. Acho que tu, melhor do que qualquer um de nós pode ouvir teu coração dizendo baixinho o que
      ELE gostaria de estar te falando agora!
      Avante, meu querido! Tudo isso que aconteceu contigo e com ele está muito acima de nossa capacidade de compreensão. Mas viver é preciso!
      Forte abraço!

      Excluir
  5. Este texto expõe algo que acho representar os melhores momentos da vida: aqueles que são tão singelos mas ao mesmo tempo tão representativos do que é a felicidade a dois, essa harmonia que pode se criar entre dois seres, de forma tão íntima, cúmplice. Um mundinho à parte, secreto, encantado, por mais piegas e sentimentalóide que possa parecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo! Que pena que você não tem um blog. Você escreve super bem e parece ter muito a contar. Você tá certo nessa colocação do “mundinho à parte”. Éramos assim, uma “ilha” bem autossuficiente. A história acabou, embora continue em mim...

      Abração

      Excluir
  6. Ultimamente tô odiando domingo também. Mas rezando pra sexta-feira chegar logo não a segunda.... rsrsrs

    ResponderExcluir