domingo, 7 de julho de 2013

Yes, nós temos Miami

Dando uma passadinha rápida pra contar que chegay (rsrs). A viagem foi ótima, principalmente que minha poltrona estava a léguas de distância do diretor de engenharia. Com ele vieram mais dois engenheiros bem legais (mas que fiquei com pena) que se acomodaram bem na frente. E como a minha passagem foi marcada de última hora (viram como sei influenciar?! hehehe) fui pro fundão... adoro um fundão! Um deles até se dispôs (hum, hum) a trocar de lugar comigo. Mas eu jamais estragaria um papo todo corporativo assim, né!

Ontem fiquei “morgando” pelo hotel e redondezas. Hoje eles foram dar um role pelas praias. E, como eu tava com dor de cabeça (falsidade, esse é o meu nome! rsrsrs) fiquei por aqui e fiz um pequeno tour. Como eu já disse, Miami não me atrai! É uma cidade que tem o tipo de esnobismo que eu não curto. Se fosse Paris (ainda volto um dia... aquilo sim, é uma cidade pra gente curtir totalmente!) eu até me esforçaria pra contar pra vocês.

Miami é uma mistura de ricos e aposentados americanos, uma enorme quantidade de latino-americanos e... turistas ávidos por consumir! Eu fui até South Beach, que é a região mais badalada daqui, com uma grande quantidade de edifícios no estilo “art déco” (bem característico do início do século XX), passando pela Ocean Drive, onde estão localizados muitos bares, restaurantes e hotéis.

Depois... não resisti! Não que eu seja um consumista militante, mas eu tinha visto umas ofertas (adoro um “Off Sales” rsrsrs) e fui até o Bayside Marketplace, que é um shopping a céu aberto, localizado em Downtown Miami, próximo do porto. Não chega a ser um outlet, mas tem preços muito bons e, com certeza, mais de 200 lojas, a maioria das grifes mais conhecidas.

Só pra se ter uma ideia: comprei um 212 de 100 ml por U$ 50 (no Brasil é mais que o dobro disso!). Depois fui até a Calvin Klein: conjunto com 3 cuecas, daquelas clássicas (que todo gay que se preza tem! rsrs) por US$ 12, fora a pechincha de um CKin2U de 150 ml por U$ 30... impossível não comprar! Além do que sou um “perfumeiro” contumaz, sabe! Depois Gap, Guess, Nike... tudo com muita parcimônia! (rsrsrs). Ah, comprei uma câmera digital. Vou testar essa semana. As fotos que ilustram aqui não são minhas. Quem sabe no próximo post eu coloque uma foto minha e... espante vocês! (rsrsrs)

É isso. Amanhã começa o meu “pega pra capar”. Vou passar a maior parte do tempo “colado” no controller. Quem sabe eu não aprenda alguma coisa, né! Mais um detalhe: a última vez em que vim pra cá foi no final de 2011. Fiquei me analisando agora... eu to bem melhor! Naquela ocasião eu tava um bagaço, 6 meses que ele havia partido. Enfim, acho que estou conseguindo enxergar mais o sol dessa vez.

Fotos de South Beach e sua arquitetura peculiar... turistas, aposentados, a fauna toda e o Bayside.











5 comentários:

  1. me leva pra Paris?

    e assim: exijo um email seu: leninfoxx@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ai eu super quero me assustar com uma foto sua....

    ResponderExcluir
  3. Ah que inveja Adriano! rsrs
    Poxa parece que não foi de todo mal a viagem, não é?
    Gostei muito da paisagem, adoro visitar lugares costeiros, com praias... por isso senti falta de uma fotinha da praia, mas acho que vai ficar para próxima hehe! E como o Gato disse: Eu tambem quero me "assustar" com uma foto sua! bom descanso e abraço!

    ResponderExcluir
  4. Seu relato só reforça minha pouca vontade em conhecer tal lugar.
    E me fica sua frase que achei a mais importante: "acho que estou conseguindo enxergar mais o sol dessa vez."
    Que você possa, sempre, ver o sol no novo dia. Pode não acreditar, mas consola, pensar que um dia estaremos novamente todos juntos. Seja como for.
    Bom trabalho e, sobretudo, excelentes amanheceres pra ti.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai eu super quero me assustar com uma foto sua.... [2]

    ResponderExcluir