sexta-feira, 31 de maio de 2013

Foi assim que o conheci

Depois que escrevi o post anterior contando alguma coisa sobre mim e ler alguns outros blogs (especialmente um dos meus preferidos, o do Gato), me animei em escrever só mais alguma coisa... falta de sono.

Eu tinha 28 anos, uma carreira bacana, já supervisor de planejamento. Fui autorizado a ter um estagiário do último ano de economia na equipe. Era a primeira vez que eu escolheria alguém pra trabalhar comigo (eu havia sido promovido recentemente e “herdei” a equipe de funcionários). Eram 6 candidatos. Ele foi o último que entrevistei.

Eu já havia praticamente decidido sobre o meu candidato preferido, quando ele entrou na sala. Meu Deus! Meu coração disparou ao vê-lo! Sério! Não é minha imaginação, nem fantasia da minha mente atual. Nunca fui dado a fantasias, ou contos de fada. Eu sempre achei que essa coisa de “amor à primeira vista” era irreal. Até o momento em que pus os meus olhos nele...

Ele era a coisa mais linda de se ver. Aqueles olhos pretos, enormes! Aquela “cor de jambo”! A voz, a delicadeza, a amabilidade com que me cumprimentou! Eu nunca em minha vida (sou pragmático ao extremo!) me senti tão desconcertado frente a uma situação como aquela! Hoje, como naquele exato instante em que nos conhecemos, eu não tive/tenho dúvida: foi o tal “amor à primeira vista”!

Confidência: ele não era o melhor dos candidatos... não mesmo! (rsrsrs) Mas não havia como não escolhê-lo. E antes que eu seja condenado por algum mau juízo que possam fazer da minha pessoa, devo esclarecer que, naquele ano de estágio, nós jamais chegamos a ter qualquer coisa mais intima... se é que me entendem! Naquele ano a minha missão para com ele foi torná-lo um profissional o melhor possível. E eu consegui. Tudo o que eu sabia, eu passei pra ele. Tudo. Foi um ano dos mais lindos em nossas vidas. E que terminou quando ele foi efetivado.

Outro dia eu conto mais

12 comentários:

  1. ola anônimo não mais anônimo.... To curtindo teus textos... espero que continue =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson, tudo bem? Isso que eu escrevo tá simples demais. Engraçado, quando fui ver o seu perfil no blogger, o modelo do seu blog é igual ao meu (até me confundi, achando que ainda estava no meu) e, aparentemente, você também não escreve muito (rs). É você na foto? Lembrei de uma pessoa ao ver.

      Abraços

      Excluir
    2. =) meu blog ta às moscas, mas nem sempre foi assim... na verdade apaguei todo o histórico em alguns anos atrás... enfim, da foto sou eu mesmo =)

      Abraços!

      Excluir
    3. =) meu blog ta às moscas, mas nem sempre foi assim... na verdade apaguei todo o histórico em alguns anos atrás... enfim, da foto sou eu mesmo =)

      Abraços!

      Excluir
  2. Meu Deus eu to tão emocionado que to com medo de não conseguir transmitir na proporção e no sentido que desejo....

    Pra mim é um privilegio estar aqui... E qdo falo aqui me refiro a blogsfera... É um privilegio estar nesse espaço que arrasta pra si pessoas como vc, com historias como a sua.

    Dia desses eu disse pra um amigo que está retornando com o blog que tudo aqui é muito dinâmico e as pessoas passam muito rápido. A leitura que faço disso é pq a necessidade de por pra fora muitas vezes nasce exatamente no fundo do poço, daí qdo tudo começa parecer tomar os seus rumos fatores como tempo começam a contar para saída. Mediante essa reflexão a pergunta é: E eu??? Pq permaneço??? Permaneço por que consigo parceber o quão valioso é poder ser testemunha de uma historia como a sua e esse local é um celeiro delas.

    É engraçado que sempre tentei levar minha vida acreditando que os melhores dias estão por vir, que a melhor época da minha vida não passou, que ela ainda vai chegar. Vc é o oposto do meu pensamento, sua certeza é de que o melhor de sua vida foi enterrado junto com o seu parceiro. Porém o seu surgimento aqui acaba ironicamente reforçando a minha teoria, por que vc é uma prova de que 4 anos depois gente espetácular ainda chega.

    Eu amo esse espaço, eu amo o pouco que conheço da sua historia, eu amo a maneira que o amor se fez real na sua vida, eu amo saber que é possível, eu amo ter sido de alguma forma uma inspiração pra que vc compartilhe com a gente toda essa onda.

    Muito obrigado
    É uma honra te-lo aqui, Cavalheiro...
    Seja bem vindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não se faz, especialmente assim, de manhã! Não sei se existe alguma palavra adequada pra exprimir o meu sentimento nesse instante. Que poder é esse, que vem das suas palavras, e que, sem ao menos me conhecer, consegue chegar tão fundo em mim?! Você reforça o que eu penso: sempre pode existir alguma surpresa boa em algum lugar nesse mundo. Um gesto de carinho, desinteressado, e cujo valor, de tão imensurável, transgride as melhores expectativas.

      Eu me perguntei muito, ultimamente, porque nunca antes resolvi arriscar escrever por aqui, nesse plano que vocês chamam “blogosfera”. Talvez seja pela minha autocrítica muito arraigada; talvez por acreditar que uma história como a minha, tão simples para as pessoas (apesar de grandiosa para mim) pudesse não trazer nada de proveitoso para quem porventura lesse. O que me encorajou, lendo os seus textos, sentindo sempre a sua sinceridade, quer seja na ironia (adoro o seu lado irônico!), quer seja nos momentos líricos como o do seu ultimo post, o que me encorajou foi sentir que, ao decidirmos nos expor, no mínimo melhoramos nossa percepção do mundo.

      Muito obrigado pelo seu carinho, viu!

      Excluir
  3. ah, mais tem que contar mesmo!
    é tão bom ver meu blog ali na lista, me sinto de verdade bem orgulhoso por ter te feito ter coragem de contar mais sobre si, alguém que começou anônimo, ganhou personalidade, agora ganha nome. E tudo isso, saiba, que nós incentivamos (eu e o Gato) pq cresceu entre nós um imenso carinho para com vc... vou ler os outros posts ainda e comentarei mais... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Foxx, eu ia te avisar do meu blog no seu post. Mas, como senti um “clima” meio pesado, resolvi deixar pra outra hora. E você tem razão... dos blogs que eu ando lendo, o seu e o do Gato é que me incentivaram a começar a escrever por aqui. Não sei explicar, mas mesmo vocês tendo posturas e experiências diferentes de vida, senti-os como complementares às minhas.

      Abraços.

      Excluir
    2. Pois deixa eu te contar...
      o Gato me contou do seu blog ai eu vim ler, pois ele me proibiu de comentar antes dele. Disse que o senhor era fã dele, e que ficaria muito chateado comigo se eu não respeitasse o direito dele de comentar primeiro no seu blog... kkkkkk
      acho que o melhor da blogosfera é o fato de poder conhecer pessoas com experiencias extremamente distantes da nossa, dar uma espiada nesses outros mundos nos torna mais experientes e mais sábios, e principalmente menos preconceituosos.

      Excluir
    3. kkkkkkk... Putz, se isso for verdade, acabo de me identificar mais ainda com o Gato! Ciumeira mode on é meu padrão!

      Excluir
    4. a pessoa duvida da minha palavra?!?

      Excluir
  4. Fiquei até curioso para saber a continuação dessa história. Próximo post aí vou eu!

    ResponderExcluir