segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pedras no caminho

Esses últimos dias não estão sendo muito fáceis pra mim. Desde que voltei de viagem em julho, praticamente todo dia aparece, do nada, uma dor de cabeça. No início leve, logo pela manhã, que desaparecia com qualquer analgésico. Nas duas últimas semanas, foi se tornando mais intensa, só cedendo com analgésicos mais potentes. E isso em uma época totalmente imprópria (rs): encerramento do planejamento estratégico na empresa.

Eu tenho quase certeza que é um processo agudo e exacerbado de stress! Dois anos sem tirar férias, altos e baixos no meu emocional, uma certa teimosia (só um pouco) em não querer usar óculos para alguém que tem um histórico de necessidade. O interessante é que, a meu ver, essa somatização (será?) veio surgir justo no momento em que eu comecei a vislumbrar alguma nova luz em minha vida. Muito interessante!

Desde a semana passada estou fazendo um “tour” por alguns médicos (oftalmologista, agora um retinólogo -  nem sabia que isso existia! – clínico geral, exames mil do meu Brasil varonil) fora as intermináveis reuniões finais (que não acabam nunca!). Esta é a minha vida atual!

Nessas horas eu sinto muita falta dos meus pais, de algum irmão que não existe, de alguma família. Por sorte (e é por isso que eu acredito em Deus) eu tenho amigos. Em especial um que está me ajudando demais por aqui e um novo “amigo virtual” (tão real pra mim!) que está me dando uma força incrível para que eu possa remover essas pedrinhas chatas do meu caminho.



11 comentários:

  1. Querido isto é stress mesmo ... relaxe e procure um Acupunturista ... estou fazendo a um ano e tem sido fantástico ...

    Melhoras querido ...

    ResponderExcluir
  2. Nunca estamos sozinhos...por mais que pareça! Quando trabalhei em laboratório fiquei 5 anos sem tirar férias : Era sócio, muito perfeccionista (ainda sou..rs), e minhas outras sócias (não querendo falar mal, mas sendo realista) gostavam era do status: Donas! Sofri muito nessa época, trabalhava finais de semana e o melhor de tudo...era no microscópio, todo santo dia, com uma responsabilidade enorme! Sou biomédico e especialista em Citologia Esfoliativa - Exame de Papanicolaou; Então vivia sob pressão, no meio de centenas de células, não podendo deixar nada "passar", afinal o exame de lâmina é um dos principais preventivos contra o câncer do colo do útero! Resultado...cai doente, literalmente de cama!
    Se possível, tentar driblar um pouco este ritmo alucinante será muito bom, nossa saúde em primeiro lugar...mas como disse o Paulo (meu irmão de coração), acupuntura pode ser ótimo, eu particularmente nunca fiz, mas sei que os benefícios são incontestáveis!
    Grande abraço =)

    ResponderExcluir
  3. A "somatização", como vc falou, veio na hora em que vc começou a vislumbrar algo diferente, mas o corpo e o inconsciente tb podem interpretar isso como uma baixa de guarda, vc estava engessado numa rotina para poder superar um momento complicado, mas agora que está se libertando para novas experiências, é hora de liberar também o que se acumulou nesse tempo. Carregamos muita bagagem, física e psicologicamente falando, e chega uma hora que esse peso extra é descartado...diria que a bonança se aproxima para você.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou concordar com o que o Paulo escreveu, no mais... tenho certeza que logo você estará 100% novamente! No mais, dividir o fardo é sempre bom, assim como ter amigos, e tenho certeza que é um grande prazer para eles estar ao lado sempre que precisar.

    "Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…" (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  5. irmão que não existe? humm, me adota? =)
    querido, o senhor está precisando de férias... com certeza é apenas isso.

    ResponderExcluir
  6. ps: tem uns links para umas fotos minhas lá no blog que acho que vc pode gostar.

    ResponderExcluir
  7. Situação complicada...
    Hoje curto o estress pela responsabilidade de fazer o faturamento mensal da empresa, que consome todo meu humor.
    Anos atrás vivi o peso de uma doença nos quais na época vivi sem esperanças e sem ter um amigo fiel...
    Mas o mundo dá voltas, e dias melhores sempre virão.
    Se cuida e curta a vida....

    ResponderExcluir
  8. Poxa Adriano que coisa chata. Espero mesmo que seja só estresse e que com um pouco de descanso, ou mesmo umas férias/licença, você consiga se recuperar e voltar 100% para a sua vida/trabalho/blog.
    Só não deixe isso atrapalhar as metas e planos para sua vida. Se tem que usar óculos então usa rapaz, meu irmão resistiu anos sem usar porém o problema dele piorou tanto que agora tem que usar 24h, se tirar vira um perfeito cego.
    Mesmo não podendo sair da virtualidade no momento, gostaria de te ajudar de perto com isso. Quem sabe no próximo ano eu apareça ai pra te fazer uma visita em sampa, hein. É só reservar um quarto ai na sua casa, com frigobar cheio de Todinho e frutas frescas, beleza!
    Tio, um forte abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
  9. espero que tenha descoberto o que é e que tenha melhorado! sorte ai!

    ResponderExcluir
  10. espero que tenha descoberto o que é e que tenha melhorado! sorte ai!

    ResponderExcluir
  11. Cuida da saúde pq é o que mais preciso vc pode ter...

    ResponderExcluir