domingo, 6 de abril de 2014

Medo e Esperança



O dia hoje está lindo por aqui! As cores do outono sempre me atraem. São mais vivas, iluminadas por um sol brilhante, que aquece, mas não queima. Primeira coisa que fiz ao acordar: fui espiar pela janela. E a luz não me incomodou! Parece uma coisa boba. Porém, só eu sei o quanto é bom sair, um pouco que seja, da penumbra dos últimos dias. O domingo amanheceu com jeito de passeio no parque...

Ando mais prudente (rs). Talvez tenha a ver com a tal “luzinha no final do túnel” (e que espero não seja a de um trem desembestado... rs) e, pra ter esperança, mesmo que sem muito fundamento, acabo “ligando” o meu modo prudente de ser. É um bom progresso, não acham? Começo a temperar os meus medos com a esperança, é isso! Uma pitada aqui, um filete ali, cozinhando em fogo lento. É como estabelecer um novo equilíbrio entre o temor e a esperança. Nessas horas até a minha usual impulsividade parece se amainar. Bem interessante isso!

Enquanto comia um belo “cachorro quente”, em plena 11 horas da manhã (nossa! que saudades de fazer isso!) resolvi (rs) que não mais me deixarei torturar com o futuro. Só me falta agora pensar um pouco como agir da mesma forma com o passado. Viver feliz com o presente, deixando de antecipar as angústias futuras. Primeiro passo de uma longa, longa jornada...

Ah, mais um benefício do sol de hoje... até consegui ouvir essa música sem chorar! (rs)


3 comentários:

  1. Não acho que seu problema seja o futuro, eu acho que é o passado. Tal como eu, vc vive nele. Eu vivo nas minhas decepções, vc vive na sua felicidade e nem eu, nem vc, olhamos adiante e conseguimos ver algo interessante. Nosso remédio é abandonar o passado na caixinha das memórias a que ele pertence e partir de alma limpa. Eu sei que eu não consigo fazer isso, vc consegue?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido ... um passo importante está sendo dado ... não importa se os medos são do passado, do presente ou do futuro ... o q importa é superá-los e dar espaço para a vida q nos convida sempre a vivê-la plena e intensamente ... permita-se ter esperança, permita-se emocionar, permita-se um pouco mais de emoção com a dosagem certa de razão.

    Torcendo muito por vc ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Quando leio as coisas aqui, fico imaginando você um cara que não tem muito porque se preocupar com o futuro, um homem com o futuro possível, materialmente, já assegurado. E o outro futuro, o pessoal, o afetivo, esse nós precisamos construir e reconstruir a cada dia.

    Sempre que vejo alguém saindo do casulo e conseguindo sentir prazer nas pequenas grandes coisas da vida, que são as que nos dão mais prazer, fico feliz. Ali está nascendo, ou renascendo, um outro homem.

    Um homem que conquista, ou reconquista, o prazer de curtir a luz do dia, um cachorro-quente no parque, é alguém que tem, sim, muito futuro. Porque está tendo presente. Este é o que importa.

    A vida é mais simples do que aprendemos a imaginá-la. Esse o nosso grande salto. O mais difícil.

    Beijão

    ResponderExcluir