segunda-feira, 21 de abril de 2014

Não Adianta Adiar

Como dizia minha mãe, há muito tempo (sinto tanta falta!), quando temos algo importante a resolver, de nada adianta ficar adiando! Acho que a frase era: não adianta adiar! Mais cedo ou mais tarde, forçosamente temos que “encarar” o boi bravo! E que, no meu caso, está mais pra boi sentimental. Provavelmente terei que me municiar da maior racionalidade possível.

Nem vou me estender muito, mesmo porque não estou inspirado hoje. O problema... melhor usar outra palavra... o dilema... bem, não importa a palavra, estou me referindo ao meu amigo Claudio. Bem sucintamente: no último sábado, numa reunião com amigos aqui no meu ap, ele “se excedeu” no campo etílico da vida. E, como ele é mais fraco que eu... Pelo menos não deu vexame! Entretanto (parece que o álcool abre algumas “portas da verdade”, dentre outras coisas) além do trabalho extra de babá de marmanjo, me vi, de certa forma, “sinucado”.

Não sei reagir a pessoas quando estão tristes a ponto de chorarem. Fico totalmente sem ação! E foi o que aconteceu, alta madrugada. Óbvio que ele se “abriu”. Mais óbvio ainda, que não foi surpresa pra mim! Logo, era uma daquelas situações “esperadas”. E que, não sei quantas vezes, fugi dela! Como ele não estava em seu juízo perfeito (rs)... ou será que estava?... fui apenas o ombro amigo, o ombro que acolhe. Naturalmente é questão de dias o fato inexorável (rs) que teremos que discutir sobre o assunto. De preferência, ambos lúcidos, racionais e ponderados.

Assim espero! E que Deus seja louvado!


6 comentários:

  1. Eita... Pois é, melhor arrancar I band-aid de um puxão só. E não se preocupe demais: os outros sempre são mais fortes do que julgamos.

    Bj, quarentão!

    ResponderExcluir
  2. sim o Edu em sua sabedoria plena está corretíssimo ... é encarar com sinceridade, um pouco de racionalidade e um outro tanto de emoção ... nada a perder ... já q estamos falando de sabedoria, a popular nos ensina ... quem não se arrisca não petisca ... ele arriscou e vc?

    ResponderExcluir
  3. Só tem duas opções, meu caro: tentar viver algo com o Claudio ou dizer a ele que não rola. É um sim ou um não. Lembrando que a desculpa de você não querer que a amizade saia prejudicada é um não do mesmo jeito. Quando alguém se declara (e isso posso falar pq já fiz muito) ele espera uma resposta para a pergunta: "você aceita tentar?", e só existe sim ou não para essa questão. Nem adianta fugir.

    ResponderExcluir
  4. você não faz ideia como precisava ler as primeiras palavras... sinto-me mais forte, vou fortalecendo para tomar novas decisões, ou melhor, colocar as antigas em ação.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano, acompanho seu blog a um tempo já. Não sei se tenho direito de me meter mas eu acho, sinceramente, que você deveria dar uma chance ao Claudio. Antes de você fazer em um de seus textos que desconfiava que o Claudio gostava de você, eu já tinha sacado. rsrs

    E concordo com o Foxx, ele espera uma resposta. E como eu disse acima, acho que você deveria dar uma chance a ele, afinal, os prós são maiores (e melhores) que os contras. Ele é uma pessoa que você já conhece, confia e, cuida de você. É nítido o carinho imenso que ele tem por você, e mais, ele não está pedindo você em casamento; apenas uma chance. Ele não é uma criança, e mesmo não o conhecendo, acredito que ele não vai tirar a própria vida por levar um não.

    Eu não acho que dar uma chance a ele possa prejudicar a amizade de vocês, pelo contrário, pode fortalecer ainda mais, seja numa amizade mais forte ou numa amizade que se transformou em amor, por que não? :)

    W.

    ResponderExcluir