quinta-feira, 2 de abril de 2015

Round and Round and Round

Quase quatro meses, que mais pareceram quatro anos. Um ritmo tão absurdo, sucessão de fatos, ora angustiantes, ora a exigir uma infinita paciência. Devo ter envelhecido quatro anos também. Talvez agora, amortecido, tenha chegado o momento certo de refletir sobre tudo isso. Mesmo que não me reste leitores, abandonados pelo meu descaso, me fará bem escrever novamente por aqui.

2015 começou de uma forma nada boa. Depois de todo um tratamento desgastante, o problema com meus olhos retornou. A perspectiva era ter que iniciar com novas baterias de tortura. Resolvi ouvir outras opiniões e parti pra Miami. Quase um voltar à estaca zero. Prognóstico nada agradável, mas que resolvi enfrentar. Uma cirurgia bem delicada, mas que, hoje sei, valeu toda desesperança sentida naqueles dias de janeiro e fevereiro. E que, se não fossem meus amigos, eu não teria a menor condição de enfrentar sozinho! Amigos... eis uma dádiva que jamais cansarei de agradecer à providência por tê-los sempre disponíveis nas piores horas e situações.

Entretanto a luta ainda não terminou, ao menos é assim que enxergo. E como viver na ponte aérea GRU/MIA era algo fora de cogitação, resolvemos (e novamente os amigos, principalmente meu chefe, foram fundamentais), meio que dando nó em pingo d’água (rs), que o melhor seria que eu passasse uma temporada por aqui. Desistindo de tentar controlar e planejar a minha vida... tão paradoxal isso! Aos poucos irei me apropriando novamente desse espaço, que me fez muita falta nos últimos tempos. Por enquanto ficarei apenas nesse nada triunfal retorno.

Gostaria de deixar registrada uma gratidão infinita a um amigo de longa, longuíssima data, que me acompanhou e vivenciou mais toda essa fase conturbada da minha vida. Não é a primeira vez que ele me suporta (no sentido de dar sustentação!), estendendo suas mãos de tal forma que a única palavra que vem à minha mente é: sorte! Tenho muita sorte de poder contar com uma amizade que transborda em tamanha generosidade.

Dizem que o amor, com o passar dos anos, se transmuta em amizade. Começo a crer que sim, que uma amizade tão grandiosa deve conter em seu âmago algo como o amor.

“Wait… wait with me for just a while
When the water in me dries
Stay… stay with me all afternoon
When the spirit in me moves…”


5 comentários:

  1. Sem mimimi que cê ainda tem leitores! E feliz que o olhinho esteja meio que bem encaminhado. Bjk!

    ResponderExcluir
  2. Amigos são "anjos" que ganhamos aqui na terra! Tenho certeza disso...
    Apesar de tudo acredito que podemos então pensar que, mesmo com um certo atraso, 2015 está começando com boas notícias para você, sei que ainda há coisas por vir... mas tudo vai se resolver! Força ai...

    Quanto aos leitores, tenho certeza que sempre eles estarão por aqui... E quanto ao simples, você disse bem, mas dai acredito que entre "o tempo", vai saber... de qualquer forma isso me lembrou uma música, uma "moda de viola" que ouvi por essas bandas e que termina com esse trechinho:

    "...Pra alma depende a calma
    E a calma é irmã do simples
    E o simples resolve tudo
    Mas tudo na vida às vezes
    Consiste em não se ver nada"
    (Irmãos da Lua, https://www.youtube.com/watch?v=kQ45PhZF6Vo)

    Grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  3. Espero que tudo corra bem e que seu olho melhore! è muito ruim ifcar doente, aidna mais com uma coisa resistente! A unica coisa boa é vc perceber o quanto tem de amigos e pessoas que gostam de vc! boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. "Dizem que o amor, com o passar dos anos, se transmuta em amizade. Começo a crer que sim, que uma amizade tão grandiosa deve conter em seu âmago algo como o amor."

    Além de lindo isto é uma verdade de sabedoria profunda.

    Sempre, meu caro amigo Adriano, estaremos aqui ao seu lado.

    Sei bem o q é enfrentar problemas de saúde de grande complexidade e dificuldade, mas nada na vida fica sem um caminho meu amigo. Vivo isto há mais de 20 anos e estou aqui ... vivo e forte apesar de tudo ... FELIZ DA VIDA.

    Beijão e obrigado pelo carinho lá no enfim!

    ResponderExcluir
  5. Não tem leitores UMA OVA! rs

    A gente fica aqui esperando vc postar, quando puder...

    Melhoras, paz e um abraços forte!!!

    ResponderExcluir