sexta-feira, 14 de junho de 2013

Complicado

Eu vivo num mundo de heteros. Tá certo, passo a maior parte do tempo no trabalho, gosto do que faço (sou até um pouco workaholic... rsrs) e quando tenho tempo pra pensar em mim mesmo, já é tarde e vou dormir. Fim de semana... já comentei aqui, não sou (nem nunca fui) muito chegado na vida noturna, principalmente em programas sozinho. Fora que tenho que fazer compras, organizar a bagunça que se arrasta no ap durante a semana. Sou caseiro, confesso!

Amigos. Amigos de verdade, aqueles que podemos contar a qualquer momento, eu tenho quatro. Dois são heteros, casados... dois são homo, sendo que um é casado. Sobra o Claudio (já toquei no nome dele aqui) e é justamente dele que eu vou falar um pouco mais. Hoje saímos pra um happy hour. A gente se conhece desde os tempos da faculdade, somos aquele tipo de amigos confidentes, sem segredos. Eu penso que sempre o vi como o irmão que eu não tive. Ele viveu toda a minha história de amor, me deu a maior força nos períodos pesados, acho que dá pra entender.

E, qual o problema? De uns meses pra cá eu venho notando alguma mudança no comportamento dele comigo. Eu até cheguei a imaginar que era um pouco cisma ou “paranoia” da minha cabeça! Hoje... olha, não é minha imaginação! Não sei se pela bebida (ele exagerou um pouquinho... e eu no suco de laranja: vida de “motorista da vez” em tempos de lei seca... rsrsrs), ou se pelo clima do lugar, um barzinho bem do tipo aconchegante, mas o fato é que a conversa, a proximidade, os toques de mão, os olhares... sei não!

E, qual o problema? O problema é que eu o vejo como irmão! Os meus gestos de carinho pra ele são como os que eu daria pra um irmão. Acho que ele tá confundindo tudo! Teve uma hora, ele se aproximou tanto... quando me dei conta do que ele talvez quisesse, céus! Mesmo que ele não tenha sido explicito em nada, nenhuma palavra, mas pra mim é tão evidente. Depois, quando o levei pra casa dele, eu encarnando o meu lado bem formal e ele perguntando, meio “grogue”, o que eu achava de dormir por lá mesmo! Inventei mil desculpas e... fui!

Tomara que seja apenas pela bebida! Sinceramente, não quero perder o meu melhor amigo!  



9 comentários:

  1. vc não vai perder seu melhor amigo... ora
    tenha uma conversa com ele apenas, e... bem, se eu fosse vc eu tentava, a verdade é essa, eu acho (imagino obviamente, pq nesses assuntos eu só imagino mesmo) que os melhores namorados são sempre bons amigos... então se vc se desse a chance talvez pudesse vê-lo como algo além de irmão... e se vcs forem honestos um com o outro, sempre, a amizade será preservada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Foxx, a gente tem uma relação bem de irmão, pelo menos eu penso assim. Nos conhecemos há mais de 20 anos! Nunca rolou, pra mim, algum clima, nem na época da escola. Pode ser que ele esteja carente, que pode ter sido potencializado pelas bebidinhas de hoje. Só de imaginar uma transa com ele... incesto! (rsrsrs) Não rolaria não!

      Excluir
    2. Não consigo entender isso, Adriano, porque... assim... eu pegaria todos os meus amigos porque os considero pessoas maravilhosas e eu gosto de dividir minha cama com pessoas incríveis... obviamente não rola pq eles têm os relacionamentos deles, mas eu não deixaria de ficar com nenhum dos meus amigos se algum deles assim desejasse... não consigo entender essa relação que vc construiu com seu amigo que o torna um ser completamente assexuado, tenho realmente muita dificuldade de entender como funciona isso pra vc.

      Excluir
  2. É.. Tem coisa que não da mesmo, né??? tem amigos que eu fico cntrangidoa té em transar com as mesmas pessoas que eles, pq a questão de sexualidade passa tão longe dessa relação que enfim.. Paranois, paranoias, paranoias...

    E tbm n arriscaria essa relação... Foxx fala que vc n perde o amigo.. Não perde se a relação der certo, né???? Eu que acredito muito na finitude de todas as coisas n trocaria de lugar esse amigo que tem uma posição estratégica na minha vida.

    Vamo apostar nesse lance de bebidas + carência???? Vamos sim.... Se os episódios começam a se repetir com mais frequência vai te restar por uns pingos nos "is" mesmo, mas melhor n mexer nessa casa de maribondo por enqto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, concordo com você! Um amor, com o passar do tempo, agrega sim o ingrediente da amizade (como o Foxx disse). Mas, uma amizade que nasceu assim, com esse status! Tentar agregar amor... grande chance de melar tudo, principalmente a amizade!

      Excluir
    2. pq pode melar a amizade, gente?
      eu imagino a situação assim, vcs estão namorando e se dá certo, tudo bem, né? e se não der certo vcs não são maduros o suficiente para parar tudo e avaliar que é melhor parar antes que isso destrua a amizade? não dá para ser racional desse jeito não?
      juro que tô perguntando como alguém que não tem ideia de como isso funciona e gostaria de aprender com vcs... é realmente impossível evitar que dê em merda?

      Excluir
    3. Nossa, você não está conseguindo entender a minha posição? Vou ser mais claro: para eu transar com alguém ou eu tenho que sentir tesão pela pessoa, ou, indo mais longe, eu tenho que amar mesmo! Mas não é a forma de amor fraterno, que é como eu sinto por ele. Não sei se você sente isso por alguém, mas pra mim, ao sentir isso, o tesão como que automaticamente nem surge, entende? E tem outra: digamos que ele esteja realmente se apaixonando por mim... a última coisa que eu quero é ter de fazê-lo sofrer, dando alguma falsa esperança. Se eu transasse com ele é como se eu tivesse dando esperanças, dá pra entender assim?

      Excluir
    4. ah, estávamos falando de sexo apenas? agora sim eu entendi, eu achei que se estava falando de abrir as portas para um novo relacionamento...

      Excluir
  3. Pois é. Amigos que viram irmãos não dá... rs

    ResponderExcluir