segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um pouco da minha história

Acho tão complicado falar de mim, mas vamos lá. Eu fui um menino um pouco franzino e isso me incomodava muito. Sempre fui mais do tipo “rueiro” (rs); diferente dos outros garotos, nunca fui fã de videogame, nem de ficar trancado em casa. Na adolescência tive poucos amigos, e foi com um deles que descobri (se bem que eu já tinha alguma ideia... rsrs) a minha sexualidade. A primeira vez, sei lá, eu achei que tinha abusado do garoto. Depois, com as coisas rolando mais frequentemente, tudo foi tomando contornos mais tranquilos. Deixo essa parte pra outro post...

Minha mãe morreu, eu tinha 15 anos. Foi um golpe pra mim, pois nunca tive muita intimidade com meu pai, um cara sempre sério, fechado, ao contrário da minha mãe. Não foi fácil ter que conviver com ele, mas, de alguma forma, ele também mudou um pouco depois da morte dela. Não que ele tenha se tornado muito próximo de mim, mas ao menos passou a me dar um pouco mais de atenção. Foi também nessa época que eu quis arrumar um primeiro trabalho. Apesar da resistência dele, me transferi para o período noturno (eu iniciava o segundo grau) e arrumei um trabalho. Foi a minha primeira sensação de independência... muito bom!

Eu devo ser uma mistura interessante dos dois: fisicamente me pareço muito com ele (que era de origem alemã) e internamente me pareço com ela, ou seja, apesar da “cara de mau”, sempre fui extremamente cuidadoso e atencioso com os outros, especialmente com meus amigos. Depois que ela morreu, além de começar a trabalhar, me matriculei numa academia de ginástica. Bem isso, ginástica! Com o tempo, cheguei à brilhante conclusão que foi uma forma de me tornar mais forte fisicamente... talvez porque eu teria que lidar sozinho com meu pai, sem minha mãe pra me proteger, quem sabe! (rsrs). Apesar de que ele nunca (ao menos que eu lembre) tenha me agredido fisicamente. Mas, não custava “não dar mole”.

Quando eu fiz 18 anos, entrei na faculdade. No mesmo ano meu pai se casou novamente. Era a chance: me emancipei! Horas de conversa com ele (campeonato de cabeça-durismo!) até que ele me ajudou a comprar o meu primeiro apartamento! Pela primeira vez senti que meu pai levou um baque! Aquele rapaz pacato e estudioso, que nunca deu problema, resolvendo morar sozinho. Mas não teve argumento. Sem chance! Se ele iria ter uma vida nova, nada melhor que eu também tivesse!

Três anos depois ele morreu. Foi uma sensação diferente que eu senti. Fiquei triste, mas não como quando perdi minha mãe. Eu estava no último ano da faculdade, já me sustentando suficientemente, na época eu tinha um “caso” fixo da minha turma. Enfim... pintou o problema da herança. Isso dá uma história bem longa, que nem vale a pena. Inclusive foi nessa ocasião que eu tive um belo stress com os irmãos dele, e tudo por causa de dinheiro!

Resuminho: eu me acertei com a nova esposa dele, que é uma mulher muito boa, trabalhadora, com dois filhos do primeiro casamento (e que na época eram menores) e abri mão da casa e do carro do meu pai em nome dela. Fiquei com algum dinheiro que ele tinha aplicado, juntei com o que consegui com a venda do meu ap (que era minúsculo) e comprei um maior. Na época fui taxado de idiota, mas eu sei que fiz a coisa certa. Até hoje sou muito amigo dela e a considero a única pessoa que eu entendo por minha família.

Depois que eu me formei consegui um estágio nessa empresa em que estou até hoje. Estou muito feliz com minha carreira profissional. Progredi, fiz cursos no exterior por conta da empresa e lá conheci o meu amor. Tá bom por hoje...

PS: Hoje quem me vê nem imagina o menino mirrado que eu fui... acabei me tornando um homem alto e bem forte (rsrsrs).


10 comentários:

  1. O que eu mais gostei desse texto foi esse final.. Não é a primeira vez que te percebo querendo deixar claro que é um quarentão bonitão com cara de mal...E isso não é uma crítica, acho que nós latinos temos essa coisa de tá sempre jogando um certo charme, mesmo qdo n se tem intenção nenhuma.... Sinal de que há alguma vaidade e sinal que vc tah ai, sabe???? Tá querendo se mostrar um bom partido de alguma forma.. Ainda que essa n seja a intenção do blog... Gosto disso!!!

    Não tem como não amar esse tal de blogsfera, sabe??? Qdo eu teria uma oportunidade de acompanhar de perto uma historia tão bacana??? Qual a probabilidade teria eu de um dia estar diante de vc, como estou agora, ainda que simbolicamente...

    Um cara de 42 anos, impendente, com seu apartamento desde os 18... Longe, longe, longe... Fico pensando da diferença abissal entre nossas historias... A vida te tirou muita coisa e acho que mais de uma vez vc foi a ilha que restou.. E foram todas essas retiradas que talvez te impulsionaram pra determinadas conquistas...

    Hoje eu to com 29 e lutando pra comprar meus móveis, sai da casa dos meus avós com 27.. O conforto de ter pai, mãe, avós, tios, marido, talvez tenha de alguma forma alienado em mim por um bom tempo pra aquilo que a vida te empurrou desde sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Gato, sem querer puxar o seu saco (nem teria cabimento... mesmo porque dói... rsrsrs), eu sempre descubro alguma coisa nova pelos seus comentários. Eu não tinha sacado (mais uma vez essa palavra!) essa coisa de “a vida toma, mas dá”! Fiz uma revisão aqui, lendo o que você escreveu... foi bem assim mesmo! Cada tombo que vinha, em seguida eu dava um salto. Bem interessante. Quase um ano depois que ele morreu eu recebi mais uma promoção no trabalho e, dessa vez, com direito a algumas “regalias extras” muito boas. Irei meditar um pouco mais sobre o assunto...

      Abração.

      Excluir
  2. ah, também tô com o Gato, esse texto foi bem auto-promocional, não que isso seja ruim, vc é um homem interessante, isso é um fato, falar de si seria sempre auto-promocional afinal tá difícil de te encontrar defeitos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu (como todo mundo, assim acredito) tenho um “lado b” na vida. Óbvio que, se vamos resumir a vida num texto curto, esse lado b tende a não aparecer, né (rsrsrs). Na história também não é assim? Uma primeira avaliação sempre mostra as coisas boas dos fatos... e só uma avaliação mais aprofundada é que deixa aparecer o tal lado b! Enfim, como não é meu interesse me autopromover, vou tomar mais cuidado daqui pra frente.

      Excluir
    2. ora, Adriano, não precisa se preocupar com isso, caríssimo... qualquer descrição sua na minha opinião sempre será elogiosa, e isso é normal quando o Lado A tem mais músicas que o Lado B, revelei idade agora né?

      Excluir
    3. Idade de quem? (rsrsrs) Você já pensou que, quando você nasceu, eu já andava por aí, fazendo sabe-se lá o que?! (rsrsrs)

      Excluir
    4. kkkkkkkk, quando eu nasci vc ainda era um menino de calças curtas, lembre-se que tenho 31.

      Excluir
    5. Sabe, nessa idade não pegava bem eu continuar andando de calças curtas (kkkkkkkkk... ruborizei agora!)

      Excluir
  3. Olá Adriano,
    Sua história de vida é realmente muito interessante. Quando eu adentrei nesse mundo da blogosfera, há uns 6 ou 7 anos atrás, eu o fiz principalmente procurando pessoas com história de vida parecidas com a sua. Desde que me descobri homossexual sonho com minha independência financeira. Até agora não alcancei ela, mas provavelmente estou perto. Gosto muito de ver relatos iguais ao seu, me incentivam muito. Conheci seu blog por meio do blog do gato ele sempre teu muito bom gosto, neh?! Já li um pouco sobre o que você postou no blog e do motivo de tê-lo criado. Sua história é realmente muito tocante e espero que você consiga encontrar o que procura neste espaço,,, Cara você tá muito novo ainda. Não pode parar de sonhar não. Conquistou tanta coisa até agora, e tão novo já era dono do próprio nariz. Não acho que você é o tipo de pessoa que vá desistir da vida. Acredito que você vá passar por essa fase, vai aprender a conviver com as memórias e vai seguir em frente. Prova disso? Seus posts, estão progredindo,,, pouco a pouco você ta se abrindo mais, falando de coisas cotidianas e mostrando um pouco mais de você. É isso, não precisa ter medo de se promover não cara, não ta fazendo nada de errado. abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler isso.

    Eu saí de casa aos 27 (assim como o Gato), mas pq não deu pra ir antes... Tb tô pensando em entrar pra uma academia, pra ver se me defendo melhor desse mundo louco aí... E sempre dei "saltos" após as perdas... É a vida ensinando que um pé na bunda manda a gente pra frente... rs

    ResponderExcluir